Ituano Basquete bate o Sampaio pela LBF CAIXA 2024

O torcedor que compareceu ao Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu, na noite dessa sexta-feira (05), foi presenteado com uma partida entre Ituano e Sampaio Basquete pela LBF CAIXA 2024.

Com um final de jogo de tirar o fôlego, as donas da casa foram buscar o resultado,  conseguiram superar a diferença no placar – que chegou a ser de 17 pontos – e ainda quebraram a invencibilidade das maranhenses ao vencerem por 74 a 73.

A partida começou competitiva, com bom aproveitamento de ambos os lados, mas com uma pequena vantagem das rubro-negras, que venceram a primeira parcial por 20 a 19. No período seguinte, foi o Sampaio que levou a melhor, vencendo o quarto por 23 a 18 e levando a partida para o intervalo na liderança, em 42 a 38.

No terceiro quarto, o Ituano caiu de desempenho e, faltando menos de 1 minuto para o fim do período, havia anotado apenas 6 pontos, permitindo que as maranhenses abrissem a maior vantagem de toda a partida. Mas com três bolas da linha dos três, conseguiu se recompor e chegou a 15 tentos no período, contra 19 das adversárias.

A arrancada iniciada no final do terceiro quarto recolocou o Ituano no jogo. No período final, enquanto aproveitava os arremessos para diminuir a vantagem do Sampaio, mantinha a pressão na defesa. E assim, reassumiu a liderança no último minuto, venceu a parcial por 21 a 12 e conseguiu segurar o resultado para sair com a vitória.

A pivô Gabi Guimarães, que no primeiro quarto deu um susto na equipe ao sofrer uma entorse no tornozelo, voltou à partida para conquistar seu quinto troféu MVP da temporada, com 29 de eficiência, além de um duplo-duplo com 18 pontos e 17 rebotes.

A cestinha do confronto, por sua vez, foi a rubro-negra Patty, que retornou após desfalcar a equipe por 5 jogos e garantiu 19 pontos nesse confronto. Quem também voltou a defender o Galo após 6 jogos afastada foi a lateral Leila.

“Estou muito feliz! A gente está vindo de dias difíceis, de meninas com lesões, de pouco treino. No último jogo, a gente vem de uma derrota bem amarga, a gente poderia ter defendido melhor; acho que hoje foi isso que fizemos, a gente defendeu melhor e saiu com a vitória. Eu ‘tô’ muito feliz, muito feliz mesmo”, comemora a melhor jogadora da partida. 

Apesar da alegria da vitória, Gabi ressalta que é preciso “colocar a cabeça no lugar, segunda-feira tem outro [jogo], então não dá nem muito tempo para comemorar”.

O Ituano enfrenta o BAX Catanduva, às 19h30 do próximo dia 08 de abril, também no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu, com entrada gratuita. A partida terá transmissão pela Live Basketball BR, no Youtube.

(Informações e foto: Assessoria do time)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto