Polícia Civil de Itu prende cinco pessoas e apreende mais de 2 mil porções de drogas

Nas primeiras horas de sexta-feira, 05/04, a Polícia Civil de Itu desencadeou uma operação de combate ao tráfico de drogas que resultou na prisão de cinco indivíduos envolvidos com o comércio ilegal de entorpecentes. Mais de 2 mil porções de drogas foram apreendidas durante a ação policial.

As investigações revelaram que as drogas provenientes do bairro Portal do Éden estavam sendo comercializadas às margens de uma rodovia na região. Os pontos de venda eram abastecidos pelo próprio gerente do local, após o preparo das substâncias em um apartamento situado no bairro Cajuru, em Sorocaba (SP).

Durante as diligências, os policiais civis identificaram uma movimentação suspeita típica do comércio ilegal. Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), os agentes se aproximaram e, no momento da abordagem, dois suspeitos que promoviam as vendas empreenderam fuga. Um deles conseguiu escapar, enquanto o outro foi alcançado e detido. Com ele, foram encontradas 74 porções de cocaína e R$ 30,00 em dinheiro.

Prosseguindo com as investigações, os policiais civis se dirigiram a uma área verde nas proximidades, onde obtiveram informações de que o gerente do ponto de tráfico estaria manipulando drogas. O homem foi localizado contando entorpecentes sobre um tapete e, ao perceber a presença policial, tentou resistir, mas acabou sendo detido. No tapete, foram encontradas 83 porções de crack e 100 de cocaína, além de um pote enterrado próximo ao local com mais 400 porções de cocaína. O suspeito portava ainda R$ 57,00 em dinheiro e um aparelho telefônico.

Em seguida, os agentes se dirigiram a um condomínio em Sorocaba, onde as drogas seriam embaladas e preparadas para a venda. Na guarita do residencial, além do funcionário, havia outro homem que se comunicava por um rádio portátil. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito entrou em desespero e fugiu. Um dos policiais civis o perseguiu e chegou até um dos apartamentos, de onde três indivíduos saíram. Um deles foi detido, enquanto os outros dois tentaram fugir pulando pela janela e acabaram feridos.

No interior do apartamento, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal de instrumentos para o preparo de drogas, incluindo milhares de microtubos vazios, 1.798 porções de cocaína, 13 de K9, pó branco ainda não identificado, uma porção bruta de crack, meio tablete de maconha e 12 ampolas de substância líquida. Os veículos utilizados no comércio ilegal, um carro e uma moto, foram apreendidos, sendo encontradas mais 40 porções de maconha hidropônica dentro do carro, além de microtubos vazios.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer os feridos, que foram encaminhados a uma unidade de saúde de Sorocaba, onde permanecem sob escolta policial. Os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante delito e agora aguardam à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto