Alunos reclamam de falta de estrutura em escola de período integral

Alunos da Escola Estadual  Rogério Lázaro Toccheton, no São Luiz,  em Itu, procuraram o Jornal de Itu para uma série de reclamações sobre a instituição de ensino.

Segundo eles, havia a promessa de reforma para que ela se tornasse, neste ano, período único integral. Como a reforma não aconteceu, mas o período integral de 9 horas foi instalado, eles estão enfrentando super lotação nos horários de intervalos, estudando em salas inacabadas ou inadequadas, falta de iluminação e ventilação, tomadas expostas, buracos nos chãos, entre outros.

A Diretoria de Ensino de Itu informa que abrirá uma apuração preliminar para averiguar as intervenções da gestão escolar na unidade, mas afirma que não há nenhuma sala de aula sem ventilação e iluminação.

“Uma equipe técnica da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) vistoriará a escola  para encaminhar as reformas e manutenções necessárias. A Diretoria de Ensino avaliará as condições do intervalo, que poderá ser dividido em dois períodos”, diz nota da Secretaria de Educação.

2 thoughts on “Alunos reclamam de falta de estrutura em escola de período integral

  • Se quiser, tenho vídeos que provem a falta de estrutura da tal ESCOLA MODELO

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *