Ituano testa invencibilidade em casa contra o vice-líder Primavera que não perde fora desde junho

O Ituano recebe o Primavera nesta quarta-feira, dia 12, pela nona rodada do Paulistão A-2. O galo de Itu não perdeu em casa na competição até o momento, sendo que foram três vitórias e um empate em quatro jogos. Se, por um lado, o retrospecto neste ano é positivo no Novelli Junior, por outro o adversário também tem números para defender.

Além da caçada ao líder XV de Piracicaba, o Primavera tenta manter uma invencibilidade de oito meses. Quem engravidou na época da última derrota do time de Indaiatuba fora de casa já está prestes a parir. O Primavera perdeu pela última vez em 15 de junho de 2024, para o Rio Branco, por um a zero, pela Copa Paulista.

Artilheiro x melhor defesa

Outro confronto interessante que entrará em campo será o de artilheiro do campeonato até o momento contra a melhor defesa. O veterano Neto Berola tem seis gols na competição e é até agora quem mais marcou gols no Paulistão A-2, sendo o responsável por praticamente metade dos gols do galo. Ele terá pela frente a melhor defesa do torneio.

O Primavera sofreu apenas quatro gols, sendo dois em casa e dois fora de casa, em oito jogos. O Ituano, por outro lado tem o terceiro melhor ataque do Paulistão, com treze gols anotados, a maioria deles em confrontos em casa, oito. É a chance do artilheiro colocar a prova a defesa menos vazada da competição.

Vermelho só nos uniformes

Uma preocupação do galo de Itu nas primeiras oito rodadas trata-se de uma estatística incômoda. O Ituano é o time com mais cartões vermelhos do Paulistão A-2 até o momento, foram dois. Os jogos em que houve uma expulsão também tem o time envolvido. Dos oito jogos até agora, metade deles foi marcado por uma expulsão, ou de um jogador do Ituano, ou de um jogador do adversário, dois para cada lado. A nona rodada dará fim ao empate entre jogos com expulsão ou sem. Ter um jogador a menos pode complicar bastante a estratégia do jogo.

Classificação

O Ituano está em quinto lugar com treze pontos em oito jogos, sendo quatro empates, três vitórias e uma derrota na segunda rodada. O Primavera está em segundo lugar com dezesseis pontos, com quatro empates e quatro vitórias, sendo o único time sem perder até o momento na competição. A tabela é puxada pelo XV de Piracicaba que tem dezenove pontos, com seis vitórias, um empate e uma derrota. Santo André, Portuguesa Santista, São Bento e Rio Claro são os quatro últimos.

Ituano e Primavera se enfrentam nesta quarta-feira, dia 12, às 19h, no Novelli Junior.

foto: arquivo/Miguel Schincariol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *