Policiais civis prendem suspeitos de tráfico na Rodovia Castello Branco
Os policiais civis de Itu, investigando e combatendo o tráfico na cidade, conseguiram informações de que a droga que abastece o ponto de venda de drogas do Conjunto habitacional AlpesI e II, vem da cidade de Osasco.
Eles, através de informações privilegiadas, sabiam que haveria negociação, onde o vendedor mostraria a droga e o comprador apresentaria o dinheiro nesta sexta-feira, dia 9. O vendedor viria em um Cobalt em cima de um guincho, para evitar abordagem no caminho.
No local do encontro, o Road Shopping, eles ficaram de campana e viram o encontro dos suspeitos. Eles saíram do local, depois de mexerem no porta malas do veículo e conversarem com um embrulho transparente com produto branco dentro.
Ao chegarem no Km 72 da Rodovia Castelo Branco, os veículos entraram na parte dos fundos do local e ao estacionarem, foram abordados pelos policiais. No interior do veículo HRV foi localizado o embrulho transparente na cor branca, anteriormente visto pelos policiais e e constataram se tratar de cocaína pura, aproximadamente um quilo. Já no porta malas do veículo Cobalt, foram localizado outros nove embrulhos idênticos ao localizado no veículo HRV, tratando-se de nove embrulhos transparentes contendo cocaína dentro, aproximadamente um quilo cada um.
Os policiais acreditam que a transação movimentaria aproximadamente a quantia de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), sendo um forte golpe contra o tráfico de drogas local.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a ambos e todos conduzidos ao plantão policial.