Moradores da região do Cidade Nova se revoltam com falta de água

Os moradores da região do Cidade Nova estão revoltados com a falta de água em suas casas. Alguns leitores entraram em contato para dizer que há muitos dias estão desabastecidos.

“As pessoas estão sofrendo. Falta solidariedade da CIS com a população, inclusive com os doentes. Eles dizem que vão enviar caminhão pipa, mas demora muito”, conta Márcio Israel.

“Na Vila Martins estamos sem água há vários dias. Na semana passada ficamos três dias sem agua, esta semana também, veio ontem um pouco e já parou”, diz Dioneia Aparecida Paiva. E completa: “estamos desesperados”.

Uma leitora que não quis se identificar conta que o racionamento tem sido constante há dois meses. “Nós entendemos que um dia ou outro falte, para alguma manutenção, mas não tantos dias. Nós desconfiamos que essa obra do Pirajibu seja para disfarçar um racionamento, que eles não querem admitir”.

Outro morador da Vila Martin, Alvaro Librelon, diz que há dez dias sem água.  Os transtornos da falta de água todos já sabem, nem precisamos enumerar.  Eles chegaram a colocar uma placa na rodovia que corta o bairro:

 

Pirajibu

Na tarde desta sexta-feira, 18, a CIS divulgou um cronograma para a próxima semana: Cidade Nova e Novo Mundo – interrupção do abastecimento nos dias 20, 22 e 24 de outubro. Jardim Europa, Vila Martins, Jardim União, Vila Vivenda e Penha de França – interrupção do abastecimento nos dias 19, 21, 23 e 25 de outubro.

A autarquia diz que o rodízio é necessário para as obras do Sistema Pirajibu, e que nesta semana vai iniciar a escavações para as adutoras na Vila Martins, trocar registros em outros reservatórios e fazer a manutenção de decantadores da Estação de Tratamento de Água do Hospital.

Questionamos a CIS se o rodízio irá continuar, mesmo com os moradores reclamando que o sistema não está funcionando e todos estão ficando sem água. Aguardamos a resposta e iremos atualizar este texto assim que a recebermos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto