Aos moradores, condomínio presta esclarecimentos sobre Covid-19

A administração do Condomínio Terras de São José I,e m Itu, soltou um comunicado ao moradores em que explica os casos de Covid-19 no local.

Um condômino enviou uma cópia para o Jornal de Itu. “É importante esclarecer a população sobre o que realmente houve”, disse ele.

O comunicado diz:  “A Administração juntamente com a equipe do Centro Médico, no intuito de preservar o bem estar de todos, passou a disponibilizar o teste rápido de sorologia para Covid-19. Essa decisão foi importante pois é uma ferramenta que nos auxilia no monitoramento e na tomada de decisões quanto à circulação de pessoas nas dependências do condomínio (portarias e áreas de lazer).

Desde o início dos testes detectou-se 15 casos positivos, dentre ativos e inativos: 9 casos testaram IgM negativo/IgG positivo, ou seja, já não estavam com o vírus ativo; 6 casos testaram IgM positivo, ou seja, com suspeita de doença ativa. Conforme recomendação passada pela equipe médica, 5 foram fazer contraprova em São Paulo e tiveram seus resultados confirmados, e, desde então, permanecem em quarentena fora do município de Itu. Um único caso permanece no condomínio, desde 22/04/2020, em absoluto isolamento em sua residência, conforme orientação médica; Nenhuma das pessoas testadas apresentava quadro de insuficiência respiratória.

A equipe médica seguiu os protocolos vigentes e, em reunião no dia de ontem com o Sr. Prefeito e as áreas de saúde e epidemiológica, deliberou-se pela continuidade da realização de testes em nossa unidade, dada a sua importância. Ficou acordado, ainda, que a partir de hoje, o Condomínio, de forma cooperativa, informará os resultados coletados diariamente aos órgãos competentes por meio da equipe médica, possibilitando uma análise mais precisa da evolução da doença em nossa comunidade.

A Administração segue com seu compromisso de total transparência e continuará a divulgar qualquer informação a respeito da pandemia e tomando as ações necessárias de enfrentamento, sempre com respeito às orientações e protocolos dos órgãos governamentais e visando o bem estar, a saúde e a segurança de todos. 

É sabido que o isolamento social causa outros problemas conforme os próprios órgãos governamentais têm divulgado, no entanto, reiteramos a importância de que os condôminos continuem focados no isolamento evitando aglomerações nas áreas comuns, utilizando máscaras, não realizando eventos que possam ser postergados e, na medida do possível, realizando somente serviços emergenciais em suas residências. Que a nossa capacidade de superação seja infinita. Que Deus abençoe a todos. André L. J. Magalhães – Síndico”.

Entramos em contato com o síndico, que confirmou que os 15 resultados foram obtidos depois de cerca de 380 moradores fazerem o teste rápido. Ele disse que todos os outros esclarecimentos estavam no comunicado.

Confira aqui a informação da Secretaria de Saúde sobre os casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto