Juiza acata parcialmente pedido de MP sobre clínica com Covid-19

A juíza Andrea Leme Luchini acatou parcialmente liminar em uma ação civil do Ministério Público sobre a clínica de longa permanência, em Itu, que teve todos os seus assistidos contaminados.

Na liminar foi pedido que o local não acomode novos internos (até o final de ação), sob pena de multa diária de R$ 2.000,00 (dois mil reais). A juíza ainda pede que o  município providencie o necessário para que, em 48 horas, as duas unidades da clínica de repouso recebam visita técnica de equipe especializada da Secretaria Municipal de Saúde, para verificação da situação dos internos e de funcionários; testes rápidos para detecção do Covid-19 e aferição dos resultados do último exame realizado; e verificação das medidas de controle da pandemia de coronavírus. Uma vez realizada a inspeção em cada unidade, deverá o responsável pela equipe técnica elaborar parecer minucioso acerca da situação.

A questão de remoção dos pacientes, a juíza desconsiderou, por cautela “ sabendo de todos os riscos envolvidos”.


A ação
Leia sobre a ação do Ministério Público aqui


Todos curados
A administração da clínica enviou uma nota ao Jornal de Itu em que afirma que “todos os idosos testados na Unidade 1, no Centro, completaram a quarentena e estão curados do Covid-19. Na Unidade 2, no Jardim Santana, nenhum idoso ou funcionário testou positivo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto