A vida poderia ser mais fácil?

— Mamãe, por que a vida não é mais fácil, tipo assim, poderíamos estalar os dedos e aquilo que a gente deseja muito, apareceria na nossa frente?

Minha filha Bia de 10 anos querendo facilidades. Quem não as quer?

Ri muito, mas depois falei:

— Bibi, o mundo seria muito chato! Ninguém se preocuparia em aprender nada, ficaríamos entediados facilmente, e nunca teríamos o sentimento de vitória que só aparece quando lutamos para conquistar algo, seja ele material ou não.

Ela olhou para mim como se duvidando, mas como toda criança, virou e foi fazer outra coisa.

Espero sinceramente que ela tenha entendido. Às vezes, nem eu entendo…

Esses dias li num artigo que os preguiçosos e os menos ocupados, são os que mais tem chance de se tornarem bem sucedidos, pois eles dispõem do tempo que o ocupado não consegue ter.

Será? Preciso parar de fazer tantas coisas e ver se alguma coisa acontece.

Com uma coisa eu concordo, não podemos ter nosso tempo tomado por completo. Por nenhuma atividade. Ele deve ser dividido carinhosamente por todas as coisas que importam. O difícil é saber o que importa num mundo frenético, cheio de informações e verdades absolutas, que no segundo seguinte, são desmentidas por algum estudo XYZ.

A verdade é uma só: o fácil cansa, desmotiva e torna o indivíduo fraco. Pode ser que outras pessoas nem se importem com isso, mas a dificuldade é essencial.

  • Nani Mazurchi é formada em gestão comercial, trabalhou mais de 20 anos no mercado financeiro. Sempre adorou arte, fazendo isso um paralelo da vida profissional. Atualmente está publicando 4 livros, sendo 3 infantis e 1 romance policial, com ilustrações de sua autoria. Mãe da Bia e esposa do Eduardo.

4 thoughts on “A vida poderia ser mais fácil?

  • 12 de julho de 2020 em 19:17
    Permalink

    Lindo artigo adorei !!!!

    Resposta
  • 12 de julho de 2020 em 19:19
    Permalink

    Lindo artigo !!! Adorei

    Resposta
  • 12 de julho de 2020 em 21:47
    Permalink

    Eu diria a Bibi:
    Tudo que quiser pode se realizar como mágica, escreva, desenhe e vá em busca, fazendo do caminho para conquistá-lo a magia, não se distraia, siga sempre em frente, que quando menos esperar a mágica acontece. Não tem que ser difícil, tem que ser prazeroso.
    Beijinhos pras duas

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto