Ituano volta a entrar em campo nesta tarde

Um dos campeonatos estaduais mais fortes do país já tem data e hora para o seu retorno e, deve fazer com que o torcedor vibre novamente com cada lance, vista a camisa do time do coração, erga a bandeira e solte o grito de gol.
Quatro meses depois da paralisação por causa da pandemia, o Paulistão 2020 será retomado nesta quarta-feira, 22, com algumas alterações que afetarão diretamente clubes e suas torcidas.
Às 16h30 o Ituano abre a 11° rodada contra a Ferroviária, mas não poderá jogar no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O protocolo de saúde, estabelecido pelo governo do Estado permite que as partidas só ocorram nos municípios que estejam na fase amarela do Plano São Paulo, porém, a cidade segue atualmente na fase laranja.
Por conta disso, a Federação Paulista de Futebol optou por transferir o jogo do Galo contra o time de Araraquara para o estádio do Canindé, na Capital.
Como medida para evitar a propagação da Covid 19, os jogos serão disputados sem a presença do público e da imprensa. Apenas o Grupo Globo, que é dono dos direitos de transmissão, poderá ter acesso ao local.
E não é só fora de campo que haverá mudanças.
Da equipe que estreou no Campeonato Paulista, pelo menos seis atletas deixaram o elenco do Ituano durante a parada da competição e novos nomes foram apresentados.
A última vez que o time de Itu disputou uma partida oficial foi no dia 15 de março, quando empatou com Corinthians em 1 a 1 na Arena do Timão.

(Texto: Thiago Sório Foto: Assessoria Ituano)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto