Guilherme Gazzola perde PSDB para Rita Passos

O PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira tem nova diretoria municipal em Itu. No lugar do presidente Rodrigo Tomba, Secretário de Governo Municipal, quem assumiu a liderança foi Carlos Alberto D’Ambrósio (foto), presidente do Sincomércio.

O prefeito Guilherme Gazzola chegou a anunciar nas redes sociais que na Convenção Partidária em que será oficializada sua candidatura à reeleição, no próximo domingo, 6, também seriam apresentados os candidatos aos cargos eletivos do PL, Cidadania, PDT e PSDB.

O partido porém, mudou de mãos em cima da hora. No site do TSE consta que os novos diretores fazem parte de uma Comissão Interventora. Procurado, Rodrigo Tomba afirmou ao Jornal de Itu que desconhecia a mudança e que não havia sido informado da alteração.

O novo presidente afirmou que é filiado ao partido há muito tempo. “Quem assinou a minha ficha de filiação foi Franco Montoro”, disse D´Ambrosio. Ele disse que o pedido do comando do partido havia sido feito há mais de seis meses, e que a decisão foi tomada pelo Diretório Estadual no último final de semana.

Com a mudança, a Convenção do Partido será no dia 12, e não mais no dia 6. Questionado sobre quem irá apoiar, o atual presidente afirmou que “vai depender do que vão decidir, mas por mim o apoio será para Rita Passos. Sou amigo de Herculano”.

“De aluguel”

Em outubro de 2017,  o secretário de governo, Rodrigo Tomba, foi empossado como presidente do diretório de Itu, em um evento cheio de aliados políticos. Na época, ele disse: “A partir de hoje, este partido deixa de ser de aluguel”. O partido até então era presidido por Oswaldo Sonsini.

Há dois anos, um diretório do partido foi inaugurado na Rua Santa Cruz, com a presença de Maria Lúcia Amary, e Fabrício Cobra.

One thought on “Guilherme Gazzola perde PSDB para Rita Passos

  • 3 de setembro de 2020 em 22:53
    Permalink

    Que sorte a do Guilherme Gazzola, não será do mesmo partido do Dória.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto