Ituano dá sequência ao tabu contra São Bento

Na última quinta-feira (04), o Novelli Júnior foi palco de um dos clássicos do interior entre Ituano e São Bento. A bola rolou às 15h com muita chuva em Itu, mas apesar do começo turbulento, os donos da casa conseguiram manter a invencibilidade de 8 anos contra o São Bento com o placar de 1×0.

A primeira etapa foi de poucas chances dos visitantes a e maior parte do tempo,  a posse de bola era do Galo. Ao que tudo indicava, a partida pesada e de poucas criações para ambos os lados, iria ser decidida no segundo tempo. Mas foi nos acréscimos que o árbitro viu um toque de mão dentro da área do zagueiro sorocabano, Dirceu. O pênalti foi marcado e Iago Dias foi para combrança, o atacante não desperdiçou a chance e abriu o placar do jogo, marcando seu primeiro gol pelo Rubro Negro de Itu.

A segunda etapa já teve uma melhora do Bentão e, assim, uma disputa maior entre as duas equipes. Mesmo com a posse de bola, o Azulão sofria com os contra ataques ituanos, que quase ocasionaram mais uma bola dentro das três traves. Apesar do nível técnico ter subido, ninguém conseuiu balançar as redes e o classico se encerrou com 1×0 no placar e a permanência do tabu entre os clubes. O Rubro Negro completou oito anos e onze jogos sem perder para seu rival, tendo sete vitórias e quatro vitórias.

O próximo confronto do Ituano é contra o Mirassol, também no Novelli Jr, no domingo (07) às 11h.

(Texto: João Vitor Galvão Foto: Miguel Schincariol)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto