Ituano estreia com vitória no Paulista sub 20

Depois de 18 meses o Ituano sub 20 voltou a jogar. E começou bem o Campeonato Paulista sub 20. Venceu o Atibaia por 2×0 jogando no Tatizão, gols de Zé Carlos e Ygor cobrando falta.

“Havia uma ansiedade muito grande de todos nós por voltar a jogar depois de tanto tempo, por causa da pandemia. Para você perceber, a apresentação dos garotos estava marcada para as 13hs30 e eles chegaram as 12hs45. Todos queriam ir logo para o jogo” relatou o técnico Luiz Antônio.

O time foi recompensado com um dado importante. Há 6 anos que o Ituano não estreava o Paulista da categoria com vitória. A última vez foi em 2015 ao vencer o Guarani em Valinhos, também pelo placar de 2×0. “Claro que estrear com vitória sempre é bom. Tira o peso e a ansiedade. Mas, encaro como normalidade. Quero sempre que o Ituano colha os frutos do trabalho na base. Meu objetivo é sempre revelar para o profissional e vejo que isso ocorrerá a médio prazo. Esta é a filosofia do clube” comentou Luiz Antônio que trabalha na base do Ituano desde 2014 quando começou no sub 15 e chegou as 4as de final. Ele trabalhou dois anos no sub 15, dois anos no sub 17 e esta é a segunda vez que comanda o sub 20.

O Ituano começou com uma formação que mesclou a experiência de 5 atletas e a chegada de 6 novos ao clube. Destes Lohan, Aluisío e Felipe Fonseca já jogaram no profissional. O meio campo Elzio Lohan de 20 anos, nascido em Itu é o mais experiente. Ele começou no sub 15 em 2016 e fez nesta partida o jogo 65 na base.

“O Lohan foi o comandante do jogo. Ele é muito calmo e tranquiliza a partida” disse Luiz Antônio. No meio ainda teve o Henrique que veio da Caldense para a disputa da Série C. Com 20 anos, foi chamado para ajudar o sub 20. “Agradeço ao Mazola que liberou o atleta. O Ituano ganha com isso, mas principalmente ele que pode assim ter ritmo de jogo”. O primeiro gol saiu numa pressão do Ituano. A bola foi para o lado esquerdo e o atacante Vinicius cruzou rasteiro para Zé Carlos entrar pela direita e marcar o gol. O segundo só saiu no segundo tempo em cobrança de falta do lateral esquerdo Ygor. Bola bateu no travessão e caiu dentro do gol.

“Ele tem qualidade da batida da bola. Ele e o Madison treinam muito bola parada. Eu incentivo nos treinamentos” contou Luiz Antônio que gostou do jogo. “Controlamos o jogo no primeiro tempo, e só tivemos dificuldades no início da segunda etapa até os 20 minutos. Eles jogaram futebol e construíram a vitória. Estou feliz com a atuação deles”.

(Foto: Flávio Torres Informações: Assessoria do time)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto