Prefeitura fecha Hospital de Campanha

A Secretaria Municipal de Saúde fecha o Hospital de Campanha a partir desta sexta-feira, 17, considerando a constante queda expressiva dos índices de internações por Covid-19. Inaugurado em abril de 2020, foi uma das ações de enfrentamento ao coronavírus e atendeu 1.493 pacientes.

A partir de agora a estrutura hospitalar de atendimento da rede municipal de saúde segue com disponibilidade de leitos de enfermaria e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), na Santa Casa, para casos de internação pela doença.

Pessoas com suspeita de Covid devem procurar o PA Covid – Pronto Antendimento Covid e o CAEC (Centro de Atendimento Especializado em Covid).

O PA Covid, implantado no prédio da Santa Casa (acesso pela Rua Pedro de Paula Leite, s/n), funciona durante 24 horas em todos os dias da semana, e o CAEC da Cidade Nova I, situado à Rua Osasco, s/n, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

O espaço físico onde o Hospital de Campanha esteve instalado deverá passar por reestruturação e ser utilizado para novos projetos de saúde pública da Secretaria de Saúde de Itu.

3 thoughts on “Prefeitura fecha Hospital de Campanha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto