5 Protagonistas Femininas dos Games Retrô – Semana da Mulher

Em mais está semana da mulher, o Mundo Nerd gostaria de homenagear a todas as amantes de conteúdo Nerd/ Gamer/ Geek. E para o texto em pauta, apresentaremos uma lista com 5 Protagonistas Femininas dos Games Retrô:

Alis Landale (Phantasy Star – 1988)

Alis mostra-se determinada e teimosa principalmente em sua missão de recuperar a honra de seu irmão e salvar Algo. Ela se mostra carinhosa ajudando Myau a encontrar Odin e recuperando-o da maldição de Medusa.

Créditos Imagem: Game Blast

Em Phatasy Star de 1988, aos quinze anos, Alis vê seu irmão se juntar a um grupo revolucionário. Mas seu irmão é morto pelos Robot-Cops do Rei Lassic. Alis encontra seu irmão e em seu último suspiro, ele pede que ela tente descobrir os planos de Lassic. Quando ele morre, ela jura vingar sua morte.

Tyris Flare (Golden Axe – 1989)

Tyris era a ex-princesa do Reino da Lenha , onde vivia feliz com seus pais, o rei e a rainha. Em seu aniversário de 17 anos (4º na versão para PC Engine), um exército maligno liderado por Death Adder invadiu o Firewood Kingdom. Seu pai e o exército do reino tentaram combatê-los, apenas para serem derrotados.

Créditos Imagem: SMS Power

No manual da versão Mega Drive, a mãe de Tyris a escondeu em uma sala secreta do castelo. Quando Tyris conseguiu se libertar, a batalha terminou e ela viu os cadáveres de muitos soldados, aliados e inimigos, e de seus pais. Tyris chorou, ficando zangado com os deuses pelo que aconteceu, e amaldiçoando Death Adder, jurando que ela ficaria mais forte e os vingaria.

Blazer Fielding (Streets of Rage – 1991)

Blaze faz sua estréia em Streets of Rage de 1991 como a líder dos três policiais que deixaram a força policial corrupta da cidade, a fim de resolver o tumulto que assolou a cidade e descobrir os responsáveis ​​por esses eventos. Junto com Adam Hunter e Axel Stone , ela consegue derrotar o líder do sindicato, Sr. X em sua própria sede.

Créditos Imagem: Reprodução Internet

Blaze tem o papel de “brawler feminina”, pois ela é voluntária, determinada e pronta para colocar sua vida em risco para acabar com o Sindicato. Ela tem um forte senso de justiça, mas é implacável com seus oponentes, espancando-os sem piedade nas ruas e sangrando-os com os punhos. Algumas de suas citações do modo Bare Knuckle III Battle mostram que ela não suporta pervertidos e muitas vezes lembra os oponentes masculinos de manter o foco na luta em vez de em seu corpo. Ela também parece ser um pouco orgulhosa e não aceita derrotas gentilmente.

Samus Aran (Metroid – 1986)

Filha de Rodney Aran e Virginia Aran, Samus perdeu seus pais durante um ataque de piratas espaciais em sua casa de K-2L . Mais tarde, Samus foi adotada pelo misterioso Chozo e levada para Zebes , onde foi infundida com seu DNA e criada para se tornar uma guerreira. Quando atingiu a idade adulta, Samus se juntou à Polícia da Federação e serviu sob o comando do Comandante Adam Malkovich. 

Créditos Imagem: Reprodução Internet

Embora ela finalmente tenha saído para se tornar uma Caçadora de Recompensas, ela foi contratada pela Federação Galáctica em muitas ocasiões. Equipado com seu Power Suit cibernético, Samus ficou famosa por cumprir missões antes consideradas impossíveis. Suas realizações mais renomadas são a destruição da base Space Pirate em Zebes, seu papel no fim da crise Galactic Phazon, seu extermínio das espécies Metroid e sua desobediência às ordens na estação de pesquisa Biologic Space Laboratories, onde ela escolheu destruir o mortal X Parasitas em vez de entregá-los à Federação Galáctica.

Chun-Li (Street Fighter II – 1991

Chun-Li é uma oficial da lei engenhosa e dedicada com um forte senso de justiça que rivaliza com o de seu pai, pois acredita fortemente em proteger os inocentes e salvar a vida dos outros.

Créditos Imagem: SNES Talgia

Ela é uma mulher altamente disciplinada, experiente e corajosa, e muitas vezes é a voz da razão. Como oficial da Interpol, ela leva seu trabalho como policial com orgulho (mostrando orgulho pelo que faz quando salva outro), fora de seu dever como policial, ela tem uma personalidade elegante, doce e feminina.

Chun-Li, no entanto, não é isenta de falhas, já que ela mostrou ser muito competitiva com criminosos na mídia de Street Fighter , e não é gentil com aqueles que insultam seu orgulho como policial. Há também momentos em que ela mostra um lado bastante denso em sua personalidade, como mostrado em seu final de Super Gem Fighter Mini Mix . Como apontado por Nash e Guile, Chun Li tende a deixar suas emoções tirarem o melhor dela enquanto está de serviço, isso pelo menos em uma ocasião quase causou sua morte nas mãos de Bison. Como mostrado em seu modo de história e em A Shadow Falls , Chun-Li foi informada disso e ela prometeu não fazer isso novamente enquanto isso continuasse acontecendo.

4 thoughts on “5 Protagonistas Femininas dos Games Retrô – Semana da Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto