Obra emergencial na Represa Braiaiá vai custar R$ 3,5 mi

Um mês após início das obras, CIS avisa que abastecimento de três bairros será afetado

A CIS – Companhia Ituana de Saneamento divulgou na quarta-feira, um mês após o início das obras, que as obras na Represa Braiaiá afetam três bairros. “Foi necessária a paralisação do sistema de poços que presta suporte para abastecimento dos bairros Campos de Santo Antônio 1, Santa Laura (incluindo Residencial Primavera) e Villagios d´Itália. Por esta razão, as localidades terão intermitências de abastecimento – contudo, não por mais de 24 horas”

A obra emergencial e de manutenção, que a CIS chama de Nova Represa, vai custar $ 3.539.178,67. As ações consistem em desassoreamento de 2,5 metros e aumento de 1,5 metro na barragem.

 Após rompimento de barragem no manancial em janeiro deste ano, a CIS promete que após as ações o local vai atingir mais de 40 milhões de litros. A previsão de término desta obra é 150 dias, em torno de cinco meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto