Rapaz que matou namorada tem pena aumentada em 10 anos

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou a 30 anos de prisão em regime fechado André Vinícius Silva de Vasconcelos, 26 anos, por matar à facadas a namorada Danielle Priscila Ribeiro, na época com 29 anos. O crime ocorreu no dia 16 de fevereiro de 2020, em uma residência localizada na avenida José Leite de Camargo, no Jardim Alberto Gomes, em Itu. A sentença foi no último dia 25 de março.

Segundo consta nos autos do processo, a vítima estava em casa assistindo televisão, momento em que André pediu que ela se deitasse com ele, porém a vítima se negou pois estava na companhia de seu filho, deitada em um colchão. Diante da recusa, o rapaz começou a discutir com ela e foi necessário a intervenção da mãe e do padastro dela. O assassino aproveitou que o casal foi para o quarto, pegou uma faca e desferiu golpes contra ela acertando-lhe as costas, cabeça e pulso. A vítima chegou a pedir socorro para o padastro: “Lê ele vai me matar!”.

Após cometer o crime, André fugiu e jogou a faca embaixo de um caminhão que estava estacionado próximo a residência. O filho de Danielle presenciou as agressões. A vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu. Horas depois, André foi preso e disse aos policiais que não tinha a “intenção de matar a namorada” e “sim machucá-la”. O crime chocou os moradores de Itu pela crueldade.

No entendimento da justiça André assassinou a namorada por motivo fútil, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, pois ela jamais imaginaria que o namorado se apossaria de uma faca para matá-la. Danielle foi atingida com golpe nas costas, no momento em que buscava ajuda de seus familiares. A mãe da jovem estava muito abalada, pois naquela época ela havia perdido um filho recentemente, irmão de Danielle.

CONDENAÇÃO:

Em 2020, André foi condenado a 20 anos de prisão, sua defesa tentou redução de pena, sobretudo, os desembargadores Maurício Valala, Juscelino Batista e Luis Augusto de Sampaio Arruda, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, decidiram pelo aumento da pena para mais 10 anos de prisão, totalizando 30 anos de reclusão em regime fechado. Até o momento a defesa do rapaz não se manifestou da decisão judicial.

📷 Divulgação/Facebook Informações: Região em Notícias/Rick Caetano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto