Entrevistas do Censo do IBGE começam nesta segunda-feira

A coleta de dados acontecerá de três maneiras: presencial, por internet e por telefone

Começa nesta segunda-feira (1), o trabalho das equipes do Censo do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nas ruas de todo o Brasil para realizar a Pesquisa Demográfica de 2022.

O trabalho dos agentes deve terminar apenas em dezembro, e acontecerá de três maneiras: presencial, por internet e por telefone.

A visita nas casas poderá acontecer inclusive à noite ou aos finais de semana. Se não encontrar os moradores, o recenseador pode deixar um bilhete com seu contato.

Vale lembrar que a Lei do Sigilo Estatístico, de 1967,  obriga a todos brasileiros a responderem as informações solicitadas, sob pena de multa.Os dados são sigilosos e servem apenas para as estatísticas.

Como saber se é mesmo um recenseador?

Os trabalhadores do IBGE estarão com boné azul com logo do Censo; colete do IBGE; Crachá de identificação, que pode ser confirmada através do QR Code; e dispositivo Móvel de Coleta (DMC).

Atraso

O estudo estatístico, que acontece a cada dez anos, estava previsto para 2020,  mas foi adiado por causa da pandemia e, no ano passado, por falta de recursos.

Vagas

Esta segunda-feira é o último dia para se inscrever no novo concurso para trabalhadores temporários para o Censo 2022. O edital deste processo seletivo complementar com pode ser acessado aqui: https://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-14-de-27-de-julho-de-2022processo-seletivo-simplificado-418476532

Estas vagas sobraram após a divulgação do resultado do primeiro concurso do IBGE.

One thought on “Entrevistas do Censo do IBGE começam nesta segunda-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto