Vereadores cobram água: “está pior do que 2014”; líder do governo reclama de “pessimismo”

Sessão de retorno do recesso de vereadores não teve nenhum projeto

Na primeira sessão da Câmara de Vereadores de Itu (SP) do segundo semestre, o assunto não poderia ser outro: falta de água. Todos os vereadores da oposição se manifestaram firmemente contra os problemas no abastecimento. O líder do prefeito Guilherme Gazzola, Normino da Rádio, afirmou que é mentira que a cidade toda está sem água.

“O prefeito não tem condição de dizer que está fazendo manutenção e lavagem das caixas. O prefeito precisa assumir que não temos água na cidade”, disse a vereadora Maria Piunti, voltando de licença do cargo. “A água não está vindo nas nossas casas todos os dias. Tem bairros que já ficaram quase uma semana sem água. No Centro da cidade, na rua Sorocaba, tinha casas há três dias sem água nas caixas. O povo está sofrendo. Está pior do que em 2014. No reservatório de três milhões de litros não sabemos se tem água”, completou.

Eduardo Ortiz também falou sobre o tema durante a Palavra Livre. “Mais uma vez vemos a nossa cidade sendo motivo de chacota. Além disso, o povo ituano já está sofrendo racionamento, mas velado. É muito difícil o governo assumir isso em ano de eleição. Vai ser igual 2020. Para mim não param de chegar mensagens pelo clamor por água”, diz. “É uma judiação dessa população calejada desses políticos mentirosos. Eu vou dizer a vocês o que vai acontecer. O governo vai decretar racionamento só após as eleições, vai criar uma falsa sensação. Tomara que o povo não caia nessa conversa mole de hoje. O que o povo não suporta mais são as mentiras”, completou.

Patricia da Aspa falou rapidamente endossando as críticas dos colegas de oposição. Logo após, veio Galvão. “Queria lamentar a falta de água neste município. Falta uma gestão responsável. Os projetos que poderiam efetivamente deixar como legado e resolvido o problema da crise hídrica em Itu. Além de não ter resolvido, mentiu para a população. É muito triste o que nós estamos vendo o povo ituano está passando”, disse ele.

“Pessimismo”

O líder do Governo, Normino, foi o único dos vereadores a defender o prefeito das críticas. Ele foi o último a usar a palavra livre e dedicou boa parte à defesa da Prefeitura e da CIS. “Vivemos um momento tenso. Ponta de rede, de vários pontos que realmente… eu não posso concordar quando dizem que um bairro inteiro, que a população ituana está sem água. Acho uma frase infeliz, com todo o respeito. Temos pontos com situação crítica, não uma cidade inteira sem água, mais uma vez”, disse.

Normino contou que se aproximou do prefeito Guilherme Gazzola em 2015 e que chegou a ser convidado para a vaga de vice-prefeito. Ainda disse que quando foi vereador por 66 dias no mandato anterior, se sentiu muito humilhado e que por isso resolveu mudar de lado. “Eu optei acreditar em um novo projeto e continuo acreditando neste projeto que vem dando certo. Temos 15 caminhões-pipa para atender as demandas emergenciais. Não nos podemos levar por tanto pessimismo.”

A sessão não teve projetos de lei apresentados, apenas 36 moções.

2 thoughts on “Vereadores cobram água: “está pior do que 2014”; líder do governo reclama de “pessimismo”

  • 4 de agosto de 2022 em 21:25
    Permalink

    Este variador que esta defendendo o prefeito deve ter água em abundância na casa dele porque aqui no meu bairro Parque Jardim das Rosas nem caminhão pipa vem Eu fiquei 3 dias sem subir água na caixa

    Resposta
  • 4 de agosto de 2022 em 22:14
    Permalink

    No Presidente medice nem vem mais água pela rede !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto