Jô Soares morre em hospital de São Paulo

A ex- mulher do humorista anunciou em rede social seu falecimento

O apresentador e humorista Jô Soares faleceu nesta madrugada (5), no no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada.

A ex-mulher, Flavia Pedras, foi quem publicou a notícia nas redes sociais. “Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos.

Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida.

A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor.” Foi ela também que fez uma bela síntese do histórico de Jô, no então aniversário de 83 anos:

“Comediante, humorista, dramaturgo e romancista (..) , em seus sessenta anos de vida profissional, representou mais de duzentos personagens humorísticos e criou dezenas de bordões que entraram para o repertório da língua portuguesa do Brasil. Durante seus 28 anos de programa de entrevista, fez mais de 14 mil entrevistas. Apresentou oito espetáculos solos em longas temporadas, dirigiu 24 peças de teatro e fez dez peças como ator. Escreveu oito livros que já venderam milhares de exemplares no mercado brasileiro, tendo sido traduzidos em vários países, entre eles Estados Unidos, França, Itália, Japão e Argentina.”

Em 2017, ele publicou sua autobiografia, em que narra sua trajetória com bom humor e sensibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:
Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto