Gazzola repete estratégia de Tuize  com “marketing da tubulação”

Há oito anos o cenário era de torneiras secas, rodízio no abastecimento e falta de água em Itu. Na época, a população enfrentava a maior crise hídrica da história do município com reservatórios vazios e um drama que parecia não ter fim.

Para minimizar às críticas, dar uma reposta aos munícipes e solução ao problema, o então prefeito Antônio Tuize anunciou a construção da adutora Mombaça e, como estratégia de marketing, estacionou em frente à ETA Rancho Grande, sede da concessionária Águas de Itu, um caminhão com primeiros lotes de tubos para a obra.

Foto de 2014 mostra tubulação do Mombaça

A intenção era mostra que algo estava, efetivamente, sendo feito.

Coincidência ou não, agora em 2022 a situação se repete.  Falta água de novo nas casas dos ituanos, a estiagem é severa e o atual prefeito Guilherme Gazzola também divulgou uma ação na adutora Mombaça.

Carretas com a tubulação, que irá compor a linha 2 do sistema de abastecimento, chegaram nesta semana em Itu e, estrategicamente, foram colocadas no mesmo local de 2014.

Como diz o ditado, “nada se cria, tudo se copia “, ou seria, talvez, uma forma de nos lembrar que a cidade ainda vive o mesmo dilema do passado?

2 thoughts on “Gazzola repete estratégia de Tuize  com “marketing da tubulação”

  • 4 de agosto de 2022 em 22:49
    Permalink

    Enquanto isso, na minha casa, bairro Brasil, a água sumiu há uma semana. Absurdo total.

    Resposta
  • 19 de agosto de 2022 em 07:46
    Permalink

    É ridículo como nenhum prefeito consegue resolver a questão hídrica da cidade. Todos se utilizam desse problema com instrumento de manobra política para vencer eleições, mas o povo está espero!
    Depois que o governo federal levou água para o Nordeste, minha régua para medir a competência de prefeitos mudou muito! Aliás, o grande problema do Brasil não está em Brasília, mas sim nas Prefeituras dos Municípios, onde a corrupção rola solta e problemas básicos da sociedade não são resolvidos.
    Incompetência ou má fé? Não importa, ambas são constantes e nocivas para a população, e em Itu/SP não é diferente. Enquanto isso, as empresas de caminhões pipa vão enchendo os bolsos. Coincidência, oportunidade, PENSEM!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto