Empresa planta 200 árvores para proteger nascentes

Em parceria com a Prefeitura de Itu (SP), a Starrett promoveu no dia 26 de novembro o plantio de árvores no Condomínio Santo Antônio, contribuindo para o projeto “Adote uma Nascente”, que visa aumentar as áreas verdes no território ituano e, no caso dessa ação, preservar cinco nascentes ao redor do local em que as árvores foram plantadas.

A Comissão de Moradores do Condomínio Santo Antônio procurou a empresa, após a repercussão ao plantio de árvores, realizado no ano passado pela empresa, na Fazenda Santo Antônio.

O projeto é realizado no município desde 2017 por meio de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada a partir do reflorestamento das Áreas de Proteção Permanentes (APPs) em nascentes.

O síndico do Condomínio Santo Antônio, Lauro Natali, recebeu o Vice-Prefeito de Itu, Luciano Ribeiro, a Secretária do Meio Ambiente do município, Verônica Sabatino, o Diretor Industrial da Starrett, Cláudio Guarnieri, e o Engenheiro de Pesquisas e Desenvolvimento (P&D) da Starrett, Rodolfo Garcia, para a cerimônia de plantio das árvores. Moradores do condomínio presentes no evento também foram convidados a cultivar variedades pioneiras da Mata Atlântica em contribuição à causa.

A conscientização para as causas ambientais desde a infância é fundamental para que as gerações futuras desfrutem de um mundo mais sustentável, segundo Luciano Ribeiro. “As escolas vêm discutindo diariamente a questão da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente com seus alunos. Isso, aliado à crescente demanda da sociedade por ações em prol da natureza, intensificou o trabalho do município para contemplar essa causa”.

Esta edição do projeto “Adote uma Nascente” teve o plantio 200 árvores ao todo, que foram colocadas no solo pelos representantes da Starrett, da Prefeitura de Itu, do Condomínio Santo Antônio e por moradores e famílias que incentivaram a ação e participaram do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto