Prefeito desiste de desapropriação de Ituano Clube

O prefeito Guilherme Gazzola desistiu da desapropriação do Ituano Clube. No dia 28 de novembro, o procurador municipal Damil Roldan formalizou a desistência.

Na justificativa, o advogado que representa a Prefeitura na ação diz que o local, por anos, esteve abandonado, “sem pai nem mãe”, e que ninguém se preocupou em zelar o imóvel e nem pagar seus impostos, mas que bastou a Prefeitura requerer o imóvel para que várias pessoas dissessem que eram proprietárias. Segundo a Prefeitura, o objetivo era apenas para receber a indenização.

Além disso, o prefeito publicou um decreto, no dia 17 de novembro, dois dias após o prédio completar 100 anos, que revoga o decreto que determinava a desapropriação. Ele destaca ainda que os interessados que ingressaram na justiça alegando serem donos do local serão responsabilizados para que paguem os impostos e conservem o local.

O prédio histórico é considerado patrimônio histórico-cultural desde 2003 pelo Condephaat.

O Jornal de Itu irá continuar repercutindo esta pauta em próximas reportagens.

4 thoughts on “Prefeito desiste de desapropriação de Ituano Clube

  • 7 de dezembro de 2023 em 17:56
    Permalink

    Eu sou o dono verdadeiro… I am back… Rsese

    Resposta
  • 7 de dezembro de 2023 em 19:20
    Permalink

    Saudades dos Réveillon do Ituano. Dos carnavais e matinês. Dos inesquecíveis Bailes do Havaí. Pena. Ficou no passado. Então que os ditos proprietários paguem os impostos devidos. Sinto ojeriza pelo Gazzola mas dessa vez as cobras morderam o rabo…

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2023 em 15:41
    Permalink

    A pergunta é: Quem alegou ser o proprietário? A reportagem não diz. Segredo de justiça ou politicagem?

    Resposta
    • 9 de dezembro de 2023 em 16:58
      Permalink

      Nelson, não há segredo de justiça, apenas vamos repercutir isso em outra matéria, como explicamos no final do texto. Não há também politicagem nenhuma, apenas não haveria tempo hábil de ouvir todos os envolvidos, se o citássemos. Espero ter esclarecido…

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto