Menino morador do Penha de França é campeão sul-americano de Jiu-jitsu

Com apenas 9 anos, Pietro Oliveira, morador do bairro Penha de França, na região do Pirapitingui, em Itu, conquistou no domingo (10) o ponto mais alto do pódio no Sul Americano Crianças de Jiu-Jitsu.

O pai Julio, chefe de segurança, e a mãe Julia, monitora, colocaram o menino para praticar o esporte sem muitas pretensões. “Era para ele sair um pouco da frente das telas”, explica o pai.

Porém, o menino se destacou rapidamente em apenas três anos, e ganhou diversos campeonatos, incluindo estaduais, nacionais, pan-americanos e internacionais.

As conquistas são fruto da dedicação de toda a família, que, sem patrocínio, arca com as despesas de treinos, viagens, etc.

“Ele treina em Sorocaba, na Academia Bareia, de segunda a sábado, de 4 a 6 horas diárias, e ainda é um aluno dedicado, com boas notas. Sentimos muito orgulho de tudo que ele tem conseguido”, diz o pai.  “Mas apesar de o nosso esforço, é muito complicado manter os treinos, o custo de transporte para Sorocaba, quimonos, suplementos, alimentação. Neste ano, ele já participou de cinco campeonatos e foi campeão em todos”, destaca.

Para auxiliar o ituano que tem levado o nome da cidade para tantos locais, como sinônimo de grandeza nos esportes, o contato é: (11) 9938-77825 com Julio ou através do Instagram: @opietrobjj

6 thoughts on “Menino morador do Penha de França é campeão sul-americano de Jiu-jitsu

  • 12 de março de 2024 em 16:46
    Permalink

    Parabéns garoto , autoridades da prefeitura e empresários ,vale a pena investir no esporte e levar o nome da nossa cidade pelo Brasil afora

    Resposta
  • 12 de março de 2024 em 19:23
    Permalink

    Parabéns Pietro! Por ser orgulho não só dos seus pais mas também de todo povo Ituano! Acredito que as autoridades da Cidade de Itu, junto à secretaria de esportes, poderia providenciar algum incentivo por meio de verbas e ajuda de custo para que este Super Garoto possa continuar levando o nome da Cidade dos Exageros para para o Brasil e pelo mundo.

    Resposta
  • 12 de março de 2024 em 19:24
    Permalink

    Parabéns Pietro! Por ser orgulho não só dos seus pais mas também de todo povo Ituano! Acredito que as autoridades da Cidade de Itu, junto à secretaria de esportes, poderia providenciar algum incentivo por meio de verbas, e ajuda de custo, para que este Super Garoto, possa continuar levando o nome da Cidade dos Exageros, para todo o Brasil e pelo mundo.

    Resposta
  • 12 de março de 2024 em 19:27
    Permalink

    Parabéns Pietro! Por ser orgulho não só dos seus pais mas também de todo povo Ituano! Deus te abençoe, e que você vá muito mais longe com essa dedicação e talento. Acredito também como a dona Eva que, as autoridades da Cidade de Itu, junto à secretaria de esportes, poderia providenciar algum incentivo por meio de verbas, e ajuda de custo, para que este Super Garoto, possa continuar levando o nome da Cidade dos Exageros, para todo o Brasil e pelo mundo.

    Resposta
  • 12 de março de 2024 em 23:00
    Permalink

    Parabéns, para esse menino tão dedicado e talentoso , merece muito sucesso e patrocínios

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto