Suspeito de tráfico em creche é baleado

Policiais Civis de Itu, no decorrer de uma investigação de tráfico de drogas, apuraram que um grupo estaria comercializando ilegalmente entorpecentes em uma creche que fica fechada no período noturno.

Durante diligências, na sexta-feira, 12/04, os agentes visualizaram duas pessoas, do lado de fora da unidade de ensino infantil, entregando algo a um terceiro, numa típica movimentação de traficância. Os policiais civis perceberam ainda que outras duas pessoas, que estavam dentro da creche, abasteciam os vendedores quando precisavam de mais produtos.

Com apoio da GCM, uma equipe se aproximou e efetuou a abordagem da dupla que foi flagrada com porções de cocaína e crack. Outra equipe seguiu pelos fundos em busca dos homens que estavam dentro da creche, no entanto, foram recebidos a tiros, enquanto os homens tentavam fugir pelo telhado.

Os policiais civis, para se proteger, revidaram e um dos suspeitos foi atingido e caiu, enquanto seu comparsa conseguiu escapar. Dentro da creche nada de ilícito foi encontrado, porém,
no imóvel vizinho, desabitado, onde o homem caiu do telhado, foram localizadas mais porções de cocaína, crack, além de maconha.

O investigado ferido foi socorrido e encontra-se em observação no hospital, com escolta da GCM. A dupla de vendedores foi autuada em flagrante delito e encontra-se à disposição da Justiça. Todos serão responsabilizados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

No total, foram apreendidas 60 porções de crack, 48 de cocaína e 11 de maconha, além de R$ 125,00 em dinheiro.

Assessoria de Comunicação – Polícia Civil – Sorocaba/SP

One thought on “Suspeito de tráfico em creche é baleado

  • 15 de abril de 2024 em 12:04
    Permalink

    Os jornais de Itu deveriam promover mais o esporte de malha, se os outros esportes representam a cidade de Itu, o esporte de malha tambem representa nossa cidade, eu como fundador da primeira cancha de malha oficial com piso de frio asfalto e e com cobertura, sempre lutei por esse esporte em Itu, promovendo o em redes sociais e no jornal Periscópio com a colaboração do meu amigo grande jornalista Mora Napoli. Por isso eu peço a voces secretarios de esportes e ao jornais locais que divulgue esse esporte pelo qual luto tanto. O primeiro clube em Itu fundado por mim e com ajuda das autoridades da epoca foi o grande clube de malha Figueira que até hoje representa tão bem a nossa cidade em torneios, campeonatos e jogos regionais, Abraço , Manoel Monteiro Cavarches.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto