Salto, Itu e Cabreúva são destaques no Programa Município VerdeAzul

A cidade de Salto conquistou nesta quinta-feira (05), a 4ª colocação do Programa Município VerdeAzul 2019. Itu ficou logo em seguida, em quinto lugar, e Cabreúva conquistou a nona posição.

O prêmio é um reconhecimento do Governo do Estado de São Paulo por ações sustentáveis com objetivo de incentivar, apoiar e medir de maneira descentralizada a agenda ambiental nos seus 645 municípios.

Confira o ranking completo aqui: https://smastr16.blob.core.windows.net/home/2020/03/ranking_pmva_2019.pdf

Salto

Em Salto, os destaques foram ser “a primeira cidade do país a contar com uma frota completa de caminhões elétricos para coleta de lixo; plantio de mais de três mil mudas de árvores em diferentes regiões do município; implantação de novos Ecopontos – promovendo a destinação correta de resíduos; da Usina de valorização de Resíduos da Construção (UVRCC); dos contêineres subterrâneos; da floresta urbana na Avenida dos Trabalhadores; desenvolvimento de hortas comunitárias; além de palestras educacionais, projeto de descarte correto, gincanas educacionais que arrecadam grande número de material destinado à reciclagem, implantação do programa Arborização + Segura em parceria com CPFL e tantas outras atividades.”

Em Cabreúva, houve a “melhoria no aterro sanitário, a implementação da coleta seletiva e dos ecopontos e a criação e fortalecimento do programa de educação ambiental.”

 

PMVA 

O Programa Município Verde Azul (PMVA) tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios, visando sempre o desenvolvimento sustentável.

As ações foram divididas em 85 tarefas com dez diretrizes da agenda ambiental local com base em temas estratégicos como Município Sustentável; Estrutura e Educação Ambiental; Conselho Ambiental; Biodiversidade; Gestão das Águas; Qualidade do Ar; Uso do Solo; Arborização Urbana; e Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto