Ronda da Acessibilidade aponta falhas no centro de Itu

NA tarde do  dia 3 de dezembro, um grupo de pessoas com deficiência realizou uma Ronda de Acessibilidade no centro de Itu. A data é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Inspirado em projeto semelhante, de Porto Seguro, que se chama Blitz da Acessibilidade,  o objetivo foi ver o quanto a acessibilidade é real nas ruas, para quem precisa dela.

Armando, Helena, Edmar, Isael, William e Primo percorreram a Floriano Peixoto e proximidades.  “Temos uma cultura de exclusão e desconsideração com esse público”, lamenta Armando.

Eles encontraram diversos obstáculos: em frente à Igreja do Carmo, uma rampa acaba sendo inutilizada pois para entrar na igreja há um degrau que não foi adaptado.  Na Floriano Peixoto também eles mostram falta de rampa na faixa de pedestre.

No banheiro adaptado da Praça do Carmo, outro erro: o local serve de depósito. Veja o vídeo:

Nesta sexta-feira, o grupo pretende realizar uma nova ronda em novos locais para alertar sobre as dificuldades do público P.C.D.

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto