Funcionários reclamam de irregularidades em empresa de Itu

Vários funcionários de uma empresa de contac center em Itu entraram em contato com o Jornal de Itu para reclamarem de possíveis irregularidades na empresa.

Uma funcionária reclamou de descontos indevidos e não explicados. “Não recebemos o holerite para conferir o que houve. O valor que eu recebi não dá para pagar o meu aluguel. Eu precisei faltar alguns dias, mas levei atestado, não sei se estão descontando indevidamente essas horas. A gente fica sem saber”, lamentou.

Outros funcionários também disseram que o pagamento foi dividido em três partes: dias 10, 20 e 30. Além disso, eles estariam sofrendo assédio moral por parte de superiores. “Falaram para minha amiga que era fácil de resolver, só não ficar fazendo dívidas no cartão”.

Eles dizem, ainda, que a empresa pressiona para que funcionários trabalhem mesmo com suspeita de Covid-19. “A pessoa tem contato com pessoas doentes, e eles mandam ir fazer exame imediatamente, sabendo que o resultado só dá positivo após vários dias de contato com o vírus”.  

Tentamos contato com a empresa por e-mail, mas não tivemos retorno. O vice-presidente do Sindicato da categoria, o Sintetel, Mauro Cava de Britto,  afirma que a entidade está ciente da maioria dos problemas. “Vamos enviar um ofício para a empresa e marcar uma reunião. Existem algumas reclamações novas e outras recorrentes”, diz ele. “Não podemos fazer nenhuma intervenção presencial para evitar aglomerações, mas vamos averiguar todas essas questões. Sabemos que, em uma empresa grande, pode haver erros mas isso não pode ser recorrente”.

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