O 24º DANÇARTE está com inscrições abertas até o dia 25 de junho

“Enquanto a dança trouxer alegria às nossas vida, a tristeza terá que aguardar sua vez”

O 24º Festival Nacional e Internacional de DançDANÇARTE – Helena Belo Torquato que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de julho de 2021 na Sala Palma de Ouro – CEC em Salto – SP, está com as inscrições abertas para bailarinos e grupos de dança até o dia 25 de junho.

Com a situação atual, para não haver aglomerações nos camarins, corredores e plateia, esta edição abrirá inscrições somente para Solos, Duos e Trios; (Podendo sofrer alterações e abertura para novas inscrições). Durante os três dias, haverá duas sessões com horários alternados. Poderão se inscrever trabalhos coreográficos das seguintes modalidades: Clássicos Livre e Repertório, Moderno, Contemporâneo, Estilo Livre, Jazz, Sapateado, Danças Urbanas, Danças Populares, Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Flamenca e Gospel. Os Duos Masculino, Duos Feminino, Pas de Deux, Terceira Idade, Solos Masculinos, Solos Femininos e Variações, competirão separadamente. Já as Escolas e/ou Grupos poderão inscrever com Solos, 03 Duos, e 02 Trios.

O objetivo do Dançarte é oferecer um festival competitivo, visando, principalmente, a vitrine dos trabalhos coreográficos e a análise, por meio de outros olhares da dança. O que interessa para a organização é a total transparência e honestidade com os trabalhos realizados e o respeito com os bailarinos e coreógrafos. “Criamos um festival onde os bailarinos possam ser bem recebidos com o carinho e respeito que merecem.” Explica a bailarina, coreógrafa e idealizadora Michele Torquato.

EM TODO EVENTO SERÁ OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA!

História
A primeira edição foi realizada em 1997, no Teatro Municipal Giuseppe Verdi/Salto – SP, criado pela incentivadora artística Helena Belo Torquato. No início o objetivo principal do festival era, além de expandir a dança, promover uma oportunidade a mais dos grupos, escolas, academias e bailarinos independentes da região se apresentarem durante o ano letivo.

Com o passar dos anos o festival foi tomando corpo, criando assim suas próprias características e ganhando seus admiradores e seguidores, por todo o Brasil e América Latina.

O que interessa realmente é a total transparência e honestidade com os trabalhos coreográficos, o respeito com os bailarinos, coreógrafos e diretores, assim não os tratando como mercadorias e sim como seres humanos dotados de muitos sentimentos, pois são ARTISTAS!!!

Toda a verba obtida através de patrocínios e inscrições é revertida para o próprio bailarino em som e iluminação de ótima qualidade, piso apropriado no palco, teatro de ótima qualidade e estrutura. Além de posto médico para qualquer eventualidade que possa vir acontecer e segurança personalizada nos camarins.

Para mais informações, entre em contato através do nosso e-mail e confira o regulamento completo: dancartesalto@gmail.com

SERVIÇO
– 24º DANÇARTE – HELENA BELO TORQUATO (in memoriam)
Data: 
09, 10 e 11 de julho
Local: 
Teatro Sala Palma de Ouro – CEC em Salto – SP
Inscrições:
 Até 25 de junho através do e-mail: dancartesalto@gmail.com
Informações: (11) 4456-8602 ou através do WhatsApp: (11) 98610-7915
Site: https://dancartesalto.com.br/
Instagram: 
https://www.instagram.com/dancarte_salto/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto