Trem Republicano é opção para curtir o final de semana

Viagem entre Itu e Salto tem belas paisagens e conta a história do Brasil de maneira descontraída

Viajar de trem é uma experiência lúdica. E pode ser ainda mais especial quando agrega belas paisagens a fatos culturais que levam o passageiro a voltar no tempo. Quem está no interior de São Paulo pode aproveitar o Feriadão de Nossa Senhora Aparecida e desfrutar de um passeio a bordo do Trem Republicano da Serra Verde Express, entre as cidades de Itu e Salto.

O passeio tem duração de cerca de uma hora e acontece em três tipos de carros. Na categoria boutique, o carro Anselmo Duarte reverencia o vencedor da Palma de Ouro, em Cannes, pelo clássico “O Pagador de Promessas”. O veículo é pet friendly e oferece serviço de guia. Além de um vagão com varanda entre os lounges e janelas panorâmicas para o viajante apreciar a paisagem.

O carro Dona Olímpia é da categoria turística e presta homenagem à dona do sobrado onde aconteceu a famosa Convenção de Itu, Olímpia Fonseca de Almeida Prado. Com assento duplo em vagão intermediário, o veículo é adaptado para portadores de necessidades especiais.

Na categoria convencional o passageiro embarca no vagão Prudente de Moraes que homenageia uma das personalidades mais ilustres da política brasileira, o primeiro presidente eleito pelo voto direto depois da Proclamação da República, em 15 de novembro de 1889. Confortáveis, os trens das três categorias são equipados com bancos duplos e poltronas estofadas.

Ao longo da viagem os passageiros podem assistir uma peça de teatro itinerante que ajuda a contar a história do trem. Além de intervenções musicais em dias especiais. A história do Brasil é o pano de fundo desse passeio pelo interior de São Paulo. Durante todo o trajeto os guias levam o passageiro a revisitar episódios importantes da vida cultural e política do país, que culminaram na Proclamação da República Federativa do Brasil.

O serviço de bordo varia de acordo com a categoria dos carros. No vagão boutique é servido um lanche completo, além de bebidas como água, refrigerante e cerveja durante o passeio. Para os pets, água e kit biscoito. Quando a viagem termina, fica o gostinho de quero mais e a sensação de que vale a pena repetir a dose.

Serviço: Trem Republicano

Quem leva: Serra Verde Express

Dias de circulação: sábado e domingo*

Horários de Saídas de Itu para Salto: às 9h e às 14h;

Horários de Saídas de Salto para Itu: às 11h e às 16h

Preços: a partir de R$77 por pessoa (inclui guia e bilhete em trem convencional). Outros pacotes, incluindo transfer, almoço e city tour podem ser montados. Consulte o site.

Moradores de Itu e Salto têm 50% de desconto no bilhete mediante comprovação de residência: luz, água ou cartão de crédito (desconto não cumulativo, válido apenas para compras presencialmente).

Reservas e mais informações: (11) 4013-1319 ou www.serraverdeexpress.com.br.

(*) o passeio pode ser realizado em qualquer dia da semana para grupos fechados acima de 25 pessoas, mediante aviso prévio.

One thought on “Trem Republicano é opção para curtir o final de semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto