CPFL fala sobre oscilações de energia em Itu e Salto

Fato foi registrados pelo leitores do Jornal de Itu em dezenas de bairros

Desde a noite desta quinta-feira, 18, o Jornal de Itu recebeu diversas reclamações de leitores sobre falta de energia e oscilações constantes.

Questionamos o assunto no Facebook, e houve mais de 80 comentários sobre a intercorrência nos bairros: Jardim Eridano, Potiguara, Alberto Gomes, Vila Ianni, Jardim União, Parque das Rosas, Santa Inês, Vila Progresso, Santa Tereza, Vila Leis, Paraíso II, Campos de Santo Antonio, Jardim Aeroporto, Jardim Convenção, Nossa Senhora Aparecida, Vila Bandeiras, Jardim Oliveira, Bairro Alto, Bom Viver, Vila Prudente de Moraes, Jardim Mayard, Santa Terezinha, São Luiz, Araguaia, Rancho Grande, Centro, Portal de Itu, Jardim Paulista, Jardim Europa,  Portal da Vila Rica, Chácara Flórida, Padre Bento, Vila Nova, Vila Esperança, Jardim Santana, Santa Tereza, Vila Mariah, Bairro Brasil e bairro Pedregulho.

Questionamos a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) que confirmou a situação em Itu e Salto. “A CPFL Piratininga informa que registrou interrupção de energia para moradores de Salto e Itu devido às fortes chuvas que ocorreram nesta quinta-feira, 18. A companhia destaca que reforçou o efetivo nas duas cidades e trabalha com todas as equipes para restabelecer a energia o mais rápido possível.”

A assessoria desta ainda que, em caso de falta de energia, é importante que a população entre em contato com os canais de atendimento da CPFL para registrar: www.cpfl.com.br, App “CPFL Energia”, disponível para smartphones Android ou iOS, ou WhatasApp (19) 99908-8888.

Alerta de segurança

 Durante tempestades e ventos fortes, os clientes devem redobrar a atenção para evitar acidentes com a rede elétrica. A queda de árvores e de outros objetos na fiação, por exemplo, pode levar ao rompimento dos cabos de energia e ocasionar acidentes graves. Em caso de cabo rompido ou caído no chão, é essencial se manter o mais longe possível do local e avisar o serviço emergencial da CPFL pelos canais de atendimento.

É recomendável também acionar o Corpo de Bombeiros para que isole a área e/ou preste os primeiros socorros, em caso de acidente com a população. A CPFL ainda alerta para que nenhum objeto, como cabo de madeira ou haste metálica, seja usado para afastar o fio partido, dado o risco de choque elétrico.

10 thoughts on “CPFL fala sobre oscilações de energia em Itu e Salto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto