ONG oferece educação política gratuita para jovens de Itu

O Politize! é uma organização da sociedade civil que tem a missão de formar uma geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia. Para isso, leva educação política a qualquer pessoa em qualquer lugar, sempre com respeito pela pluralidade de ideias. Em Itu (SP) o trabalho da ONG vem sendo realizado pela advogada e Embaixadora Politize! Adeline Sevilha Guarnieri.

As inscrições para o programa, que tem duração de maio até agosto, com encontros semanais/quinzenais, estão abertas até o dia 03 de abril por meio do site https://inscricoes.politize.com.br/, para pessoas a partir de 16 anos.

Embaixadas Politize!

As Embaixadas Politize! são núcleos que atuam na formação de lideranças cidadãs nos municípios brasileiros. É formada por voluntários de diferentes idades e classes sociais que compreendem a política nos seus municípios e são capazes de identificar e resolver problemas públicos—seja participando dos espaços de participação política, desenvolvendo políticas públicas ou levando educação política para suas comunidades através de formações.

Segundo Adeline, levar educação política para os jovens brasileiros é a melhor forma de criar cidadãos conscientes do seu papel na sociedade e de tornar a democracia permanente. “O Politize conseguiu transformar o conhecimento político, muitas vezes complexo, em algo palpável e de fácil entendimento para todos. As eleições estão próximas e o nosso desejo é que eles consigam analisar as propostas dos concorrentes aos cargos de Presidente da República, governador, senador, deputados federais e deputados estaduais e escolher os seus candidatos com base no que acreditam”.

Sobre o Politize

Para mais informações, acesse:

Sitehttps://www.politize.com.br/embaixadores/

Facebookhttps://www.facebook.com/PolitizeItu-103444645628377

Instagram: https://www.instagram.com/politizeitu/

Para entrar em contato com a Embaixadora Politize! Adeline Sevilha Guarnieri ligue para (11) 97151-6863 ou envie e-mail para embaixadaitu@politize.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto