5 Filmes “Trash” para o Final de Semana (08/10 – 10/10)

Sabemos que ver filmes é algo muito maior do que simplesmente passar o tempo. Ver uma bela (ou não tão bela assim) obra cinematográfica, trata-se de um costume que agrega cultura e conhecimento (ou neste caso, absolutamente nenhum dos dois).

Créditos: Pinterest

Filmes Trash sempre estão nos corações dos adultos cansados que um dia foram crianças e adolescentes nos anos 80, 90 e meados dos anos 2000, e estes filmes marcaram uma geração da pior maneira possível, especialmente para aqueles que as sextas-feiras assistiam o programa Cinetrash na Bandeirantes. Sendo assim, seguem 5 Filmes Trash para o Final de Semana (08/10 – 10/10), para você que já tem o bom costume de apreciar filmes e quer algumas dicas, ou simplesmente quer recordar e ter uma experiência “traumática” com um filme de qualidade questionável:

Palhaços Assassinos do Espaço Sideral (1988) – YouTube

O filme de “terror gore”, com pouquíssimas qualidades é um clássicos para os amantes de filmes Trash. Após um estranho OVINI cair na cidade, os cidadãos se deparam com um circo interinstrelar cheio de palhaços, tais seres são humilhados pelos humanos, o que gera uma série de mortes. O palhaços usam as armas mais inusitadas possíveis para matar os terráqueos e fazer anarquia em nosso planeta.

Numa noite de sexta-feira, moradores de uma cidade vêem uma forte luz que rasga o céu e cai numa clareira. Curiosos, partem para lá e encontram uma brilhante tenda de circo. São os palhaços assassinos que chegaram do outro mundo.”

SOS: Tem um Louco Solto no Espaço (1987)YouTube

Está parodia de Star Wars realmente merece o selo de filme Trash. Tendo Rick Moranis como maior estrela, o longa é todos baseado nos filmes antigos de Star Wars, com a mesma idéia de história, todavia, com um péssimo humor pastelão.

Os diabólicos líderes do planeta Spaceball, tendo desperdiçado infantilmente sua preciosa atmosfera, arquitetaram um plano secreto para tomar cada sopro de ar do seu vizinho, o pacífico planeta Druidia. Assim o ditador de Spaceball, o presidente Skroob (Mel Brooks), manda o cruel Dark Helmet (Rick Moranis) seqüestrar Vespa (Daphne Zuniga), a princesa de Druidia, e exigir do Rei Roland (Dick Van Patten), o pai dela, que libere todo o ar. Lone Starr (Bill Pullman) e Barfolemew (John Candy) recebem de Roland o pedido de resgatá-la, sendo que Starr exige um milhão de dólares espaciais pelo resgate, pois é quanto deve para um agiota intergalático.”

Batman e Robin (1997) – Google Play Filmes

Um filme que tinha tudo para ser maravilhoso, com um elenco recheado de grandes estrelas, todavia, tornou-se um grande Trash. Piadas forças, ruins e desconexas, enredo fraco e péssimo aproveitando dos atores, Batman e Robin, provavelmente era muito bom quando você era criança, porém assistimos hoje é quase um martírio.

A dupla dinâmica enfrenta uma terrível dupla de vilões: o gélido Mr. Freeze (Arnold Schwarzenegger) e a delicada botânica que, ao sofrer um acidente, transforma-se na perigosa e vingativa Hera Venenosa (Uma Thurman). Mas, para poder livrar Gotham City das garras dos vilões, Batman (George Clooney) e Robin (Chris O’Donnell) contam com uma nova companheira, a Batgirl (Alicia Silverstone).”

Sharknado (2013) – Amanzon Prime Vídeo

Talvez este seja o rei dos filmes Trash, sendo que, este não é apenas um filme, mas uma franquia com sete filmes. Mesclando um furacão que ao entrar em contato com a água agrega tubarões em meio as tanto coisas destruidoras deste fenômeno natural.

Uma grande tornado surge no litoral da Califórnia… O fenômeno natural começa no mar e interfere na vida de milhares de tubarões, que são sugados do oceano e arremessados por toda Los Angeles. Acaba sobrando para Fin (Ian Ziering), sua esposa April (Tara Reid) e mais um grupo de amigos a missão de enfrentar os animais e impedir que o tornado causa ainda mais estragos.”

Não é só Mais um Besteirol Americano (2001) – YouTube

O filme que conta com o então jovem Cris Evans é o clássico besteirol americano. Cheio de bebedeira e sensualidade colegial, sem lógica ou traçado, apenas com “um monte” de consertos malucos sendo arremessados na tela e não absorvidos pelos espectadores.

Janey Briggs (Chyler Leigh) é uma garota que estuda na John Hughes High School e não tem muitos amigos. Ela sonha em se tornar uma artista plástica de sucesso, sendo rejeitada pelos demais colegas de escola por sempre usar rabo de cavalo, óculos e uma jardineira velha suja de tinta. Até que Jake Wyler (Chris Evans) faz uma aposta com seus colegas, de que poderá transformar Janey na rainha do baile de formatura. Enquanto isso, o time de futebol americano do colégio, liderado pelo próprio Jack e por Reggie Ray (Ron Lester), enfrenta problemas no campeonato que disputam. Além disto a escola ainda é agitada pelas presenças de Sadie (Beverly Polcyn), uma senhora de 90 anos que está disfarçada de repórter, e ainda Areola (Cerina Vincent), uma aluna estrangeira que chegou ao local pelo programa de intercâmbio.

Ponto Final

Lembramos que:

Nesta coluna, não tratamos de melhores ou piores filmes, tão pouco, escolhemos por data de lançamento. Está é uma lista aleatória, buscando dar opções a você amado leitor, para que seja possível se divertir (ou no caso se frustrar) em seu tempo livre” –

Maurício Savioli Nunes

5 thoughts on “5 Filmes “Trash” para o Final de Semana (08/10 – 10/10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços independentes de artes Pontos Turísticos de Itu Rodeio Itu Parque Maeda Trem Republicano Itu – Salto